Uma criança que lê, será um adulto que pensa


Esse ano estou responsável por uma turma de intervenção pedagógica do 2º ano do 1º ciclo, a antiga 2ª série. Para quem não é do meio educacional, a intervenção pedagógica é um recurso usado para sanar o problema de alunos que não venceram as capacidades do ano anterior (já que a reprovação não existe mais no Brasil). No caso dos meus alunos eles deveriam ter aprendido a ler no 1º ano, mas não aconteceu. Portanto minha meta é fornecer aos pequenos a maravilhosa habilidade de dominar o código escrito.
A frase acima me faz lembrar da responsabilidade da minha profissão. É claro que o sucesso dos meus alunos não depende só de mim. Mas transformando-os em leitores, posso fazer com que seus caminhos sejam muito melhores, afinal, "uma criança que lê, será um adulto que pensa".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades: Junções de vogais

100 atividades para aprendizagem do alfabeto cursivo - Anos iniciais