Jogos educativos - Kapman

          Resultado de imagem para kapman

    Quem jogou video game na década de 1980 e 1990 (já estou ficando velho!) com certeza se lembra do clássico Pacman, da Namco
      Uma equipe de desenvolvedores do KDE, liderada por Alexandre Galinier, Nathalie Liesse, Omer Fadil, Pierre-Benoit Besse, Romanin Castan e Thomas Gallinari criaram um divertido jogo para a plataforma Linux baseado no Pacman, o Kapman. A tradução para o português foi feita por Mauricio Piacentini. 
    O objetivo do Kapman é o mesmo do velho clássico da Namco: fugir dos fantasmas e pegar as "bolinhas" para completar o nível. Apesar de parecer apenas diversão, esse jogo pode ajudar muito na escola. Fugir dos fantasmas exige muito raciocínio e estratégia, além de boa noção de lateralidade. Sabemos que muitas crianças chegam na escola com essas capacidades ainda pouco desenvolvidas. Assim com esse jogo, os alunos podem desenvolver seus cérebros e ainda  se divertirem. Já uso esse jogo desde 2013 e os resultados são significativos.
       O Kapman já vem instalado em muitas versões do Linux, como o Linux Educacional. Mas caso não venha, pode ser instalado através do gerenciador de pacotes ou via terminal, através do comando: #apt-get install kapman. O Kapman não está disponível para Window$.
     Para saber mais sobre a aplicação, acesse a página oficial. Importante lembrar, que como todas as aplicações desenvolvidas na licença GNU, o Kapman é gratuito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades: Junções de vogais

Alfabeto de parede para imprimir