Entrevista com Fernando Augusto (Tutuca), baterista ex-integrante do Rebanhão


É com muito prazer que publico aqui esta entrevista, que gentilmente o Tutuca me concedeu. Para quem não viveu a época ou não se recorda, Fernando Augusto foi baterista do grupo Rebanhão e participou dos discos Semeador (1985), Novo dia (1987) , Grandes Momentos (1988) e Princípio (1989). Atualmente, Tutuca é produtor musical e trabalha na carreira de sua esposa Andrêa.

Robson Braga Abrantes: Quando surgiu seu interesse pela música?
Fernando Augusto (Tutuca): Com certeza desde o ventre da minha mãe eu já respirava música...

RBA: Quais instrumentos musicais, além da bateria, você toca?
Tutuca: Tenho noções de teclado, na parte de cordas, estudei canto lírico e popular.
RBA:Antes de se intregrar no Rebanhão você já executou música em algum grupo?
Tutuca: Sim. Toquei em grupos de rua na infância como a banda de Alex e Estanley e outra banda cover de Luciano Banhia, isto na tijuca onde eu nasci e cresci.
RBA: Como foi seu primeiro encontro com o Janires e o Rebanhão?
Tutuca: Na verdade conheci primeiramente o Carlinhos. Tocávamos em nossa banda de louvor da igreja de nova vida da tijuca eu, ele, o Jerô Alves , e logo após toquei poucas vezes com Janires no culto das senhoras. Mas foram poucas vezes, pois logo após ele viajou para Minas.
RBA: Como era seu relacionamento com os outros membros do Rebanhão?Tutuca: Nosso relacionamento era ótimo não só entre nós mesmos, mas também com o nosso rolder Alexandre e com o motorista da banda, o Romoaldo .
RBA: Quando o Janires saiu do Rebanhão, você chegou a pensar no fim da banda?

Tutuca: Olha, na época não, pois o grupo já tinha uma nova formação.
RBA: Você já cantou alguma música em algum disco do Rebanhão?

Tutuca: Não. Apenas fazia back vocal em estúdio.
RBA: Por que você saiu do Rebanhão?

Tutuca: Com certeza foi plano de Deus...
RBA: Depois da saida do Rebanhão, você participou de alguma banda ou projeto musical?

Tutuca: Nunca larguei a música de lado! Anos depois conheci Andrêa, minha atual esposa, que já era uma adoradora. Após casados , gravamos dois CDs e um DVD ao vivo onde nós moramos, em Araruama, região dos lagos. E temos um filhinho o Angel que já tem um aninho. Conheça este ministério pelo site www.andreamoreiras.hpg.com.br.
RBA: Alguma vez, você já pensou na volta do Rebanhão aos palcos?

Tutuca: Acho muito dificil, pois todos tem suas familias e projetos pessoais, mas pela vontade soberana do nosso Altissímo Deus nada é impossivél.
RBA: Você ainda mantém contato com os ex-membros do Rebanhão?

Tutuca: Sim. Por telefone e e-mail.
RBA: Qual é a sua atual profissão?

Tutuca: Presto serviço na área de consultoria de padrão de qualidade em uma empresa e continuo minhas atividades paralelas na área de produção musical executiva .
RBA: O que você acha da música cristã de hoje?

Tutuca: Acho que houve uma grande melhora em padrão de qualidade, mas também, musicas não muito boas. Mesmo assim acho que houve grande progresso.
RBA: Qual louvor mais marcou sua vida?
Tutuca: Autor da minha fé (!) do Logos, e Monte (!), do disco "Mais doce que o mel", do Rebanhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades: Junções de vogais

100 atividades para aprendizagem do alfabeto cursivo - Anos iniciais