A máquina pública brasileira - Mais que politicagem
Dizer que o Brasil é o país da politicagem é comum. Mas ao se deparar com os números, percebemos que o que ocorre aqui vai além da politicagem. Poderíamos chamar de máfia, mas acho que ainda é pouco. Realmente não há palavras para descrever o que ocorre aqui. Nosso país, além da presidente tem 39 ministros ganhando em média quase R$ 30.000,00. Para se ter uma ideia, a Alemanha tem 19 ministros. Nos Estados Unidos (país de dimensões continentais como o Brasil) o presidente tem 23 ministros. Com uma população cerca de 7 vezes maior que a nossa, a China tem o mesmo número de pastas.
Outro problema é a forma como são nomeados os ministros aqui no país do carnaval. Para os presidentes os ministérios são simples premiações para os partidos aliados, ou seja, o partido que apoia mais ganha mais ministérios. Em países da Europa, os ministérios são vistos com olhar técnico, sendo que em muitas vezes uma partido de oposição ganha eleições e não troca ministros.
Essa é a MÁQUINA PÚBLICA BRASILEIRA. Aqui, no país do futebol, o governo não passa de um instrumento para privilegiar uma pequena parcela da população.
Comentários